Vovó

Vovó

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

“Rejubila, alegra-te, cidade de Sião,
eis que venho para habitar no meio de ti, diz o Senhor.
Muitas nações se aproximarão do Senhor,
naquele dia, e serão o seu povo.
Habitarei no meio de ti, e saberás que o Senhor dos exércitos
me enviou a ti.
O Senhor entrará em posse de Judá, como sua porção na terra santa,
e escolherá de novo Jerusalém.
Emudeça todo mortal diante do Senhor,
ele acaba de levantar-se de sua santa habitação”. <br><b>
__ Zc 2,14-17

domingo, 30 de outubro de 2011

Reze o Terço da Vitória pelas Chagas de Jesus
CURA-ME, SENHOR JESUS.

Toda sexta-feira a Igreja nos ajuda a viver a espiritualidade fazendo memória A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, para experimentarmos a salvação que Ele nos conquistou e para dar sentido ao nosso sofrimento. Só o sentido da Cruz salvadora pode transformar a minha vida, mesmo no sofrimento e na tribulação. Diz-nos a Palavra de Deus: “Ele carregou nossos pecados em seu próprio corpo, sobre a cruz, a fim de que, mortos para os pecados, vivamos para a justiça. Por suas feridas fostes curados” (I São Pedro 2,24).
“Nunca deveis ter medo de exagerar na devoção das minhas Chagas, porque nunca sereis confundidos, ainda que as coisas pareçam impossíveis. Concederei tudo o que me pedirem pela invocação às SANTAS CHAGAS” Jesus assim falou à irmã Maria Marta Chambon, do Mosteiro da Visitação de Santa Maria Chambery, falecida em grande odor de santidade em 21 de Março de 1909.

Reza-se um Pai Nosso, Uma Ave-maria e o Creio.
Pai Eterno, eu vos ofereço as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as minhas chagas do corpo de da alma.

Primeira Dezena: Jesus pelas santas chagas de Sua cabeça, cura, liberta e restaura a minha vida (pode substituir pelo nome de alguém).No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Segunda Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu Coração, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!
Terceira Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu ombro, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!
Quarta Dezena: Jesus pela santa chaga da Sua mão direita, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!
Quinta Dezena: Jesus pela santa chaga da Sua mão esquerda, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!
Sexta Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu pé direita, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!
Sétima Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu pé esquerdo, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!
Oração final: Ó Jesus médico celeste, que fostes elevado na cruz a fim de curar as nossas chagas por meio das vossas, lembrai-vos do abatimento em que vos encontrastes e das contusões que vos infligiram em vossos sagrados membros, dos quais nenhum permaneceu em seu lugar, de tal modo que dor alguma poderia ser comparada à vossa. Da planta dos pés até o alto da cabeça nenhuma parte do vosso corpo esteve isenta de tormentos; e, entretanto, esquecido de vossos sofrimentos, não vos cansastes de suplicar a vosso Pai pelos inimigos que vos cercavam, dizendo-lhe: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Por esta grande misericórdia e em memória desta dor, fazei com que a lembrança de vossa Paixão, tão impregnada de amargura, opere em nós a cura total do nosso corpo e de nossa alma, a libertação e o restabelecimento no nosso corpo e, aumentai o nosso amor por Vós. Assim seja.
Para que seu dia seja mais feliz!
Qualquer dia é oportuno para que repensemos o papel da mãe- essa mulher incansável- nos tempos modernos. “A missão de uma mãe é muito mais ampla do que simplesmente ter filhos.” Por isso, o dito popular: toda mulher pode ter filhos, mas nem toda mulher será mãe. Como vemos, trazer um ser humano ao mundo qualquer uma poderá fazê-lo, mas assumir o verdadeiro papel de mãe torna-se uma tarefa de muita responsabilidade. Alguém disse: A mão que embala o berço é a mão que embala o mundo. Neste aspecto, será que o mundo está sendo bem embalado? Felizes são os lares onde os filhos são tratados com amor e respeito. Feliz é a mãe que não se envergonha de abrir a Bíblia e lê-la com seus filhos. Feliz é aquele filho onde a mãe tem tempo para juntar as mãos em oração. Diz Deus através do profeta Isaías: “Assim como alguém a quem a mãe consola, assim eu vos consolarei.” O próprio Deus vem confirmar que o amor de uma mãe é um espelho do seu grande amor. O que seria do mundo sem as mães que consolam? O que seria do mundo se não existissem mães que, além de amamentar, nutrem seus filhos com confiança, fé e amor a Deus? Ser uma mãe cristã não é realmente uma tarefa fácil. Sozinhas e com suas próprias forças, as mães, por melhores que sejam não poderiam levar adiante s sua missão adiante. Somente o poder de Deus as torna capazes de serem mães verdadeiras. Mãe, nós, como filhos podemos dizer a cada uma de vocês: Deus a abençoe para que continues a ser um instrumento nas mãos de Deus. “JCR”
Deus te diz assim:
Sou Eu quem mudo a Tua História!
Tiro tuas vestes de Cinza e te
Entrego a Taça da Vitória!
Enxugue as tuas Lágrimas
Não te Entregues a Derrota.
Tua voz tão fraca na madrugada
O Senhor ouve e envia a Resposta!
Levante a Cabeça!
Tu és Campeã!
Das Promessas não se Esqueça, Pois há sobre ti Essa Unção...
Unção de Benção e de Poder.
Unção de Glória e de Vitória.
Podes então receber...
Quem te Viu chorando e sofrendo.
Poderá agora entender.
Que tu não vives pela aparência e nem Vives do que Vê.
Mas Espera com Fé e Confiança em tudo aquilo que Crê.
É Deus quem Honrará Voce!!!
VIDAS SUCESSIVAS

"Não te maravilhes de te haver dito: Necessário vos é nascer de novo." Jesus. (JOÃO, 3:7.) * A palavra de Jesus a Nicodemos foi suficientemente clara. Desviá-la para interpretações descabidas pode ser compreensível no sacerdócio organizado, atento às injunções da luta humana, mas nunca nos espíritos amantes da verdade legítima. * A reencarnação é lei universal. * Sem ela, a existência terrena representaria turbilhão de desordem e injustiça; à luz de seus esclarecimentos, entendemos todos os fenômenos dolorosos do caminho. * O homem ainda não percebeu toda a extensão da misericórdia divina, nos processos de resgate e reajustamento. * Entre os homens, o criminoso é enviado a penas cruéis, seja pela condenação à morte ou aos sofrimentos prolongados. * A Providência, todavia, corrige, amando... Não encaminha os réus a prisões infectas e úmidas. Determina somente que os comparsas de dramas nefastos troquem a vestimenta carnal e voltem ao palco da atividade humana, de modo a se redimirem, uns à frente dos outros. * Para a Sabedoria Magnânima nem sempre o que errou é um celerado, como nem sempre a vítima é pura e sincera. Deus não vê apenas a maldade que surge à superfície do escândalo; conhece o mecanismo sombrio de todas as circunstâncias que provocaram um crime. * O algoz integral como a vítima integral são desconhecidos do homem; o Pai, contudo, identifica as necessidades de seus filhos e reúne-os, periodicamente, pelos laços de sangue ou na rede dos compromissos edificantes, a fim de que aprendam a lei do amor, entre as dificuldades e as dores do destino, com a bênção de temporário esquecimento.

* * *Emmanuel***

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

REFLETIR! QUINTA-FEIRA (27/10/2011).
Deus nos incentiva a buscar o conhecimento das Escrituras. É uma bênção conhecê-la. Mas como todas as bênçãos que Deus nos dá, há no coração humano o perigo de recebê-lo e desvirtuá-lo, fazer uso errado, fora da vontade divina. O conhecedor das Escrituras é tentado a se tornar juiz de todos, tornar-se uma pessoa extremamente analítica. Vai para a igreja e fica analisando o pastor pregando, acostuma-se a criticar todos os mensageiros da Palavra quando eles não trazem uma novidade para sua intelectualidade. E esquece-se que a palavra se renova toda manhã e que é o Espírito Santo quem age através dela e não o homem. Deus fala ao espírito e não à alma. Não sei tudo, mas tomo para mim este alerta: não basta eu saber o que é certo, é preciso praticá-lo também. Não basta eu conhecer e praticar tudo que conheço ser certo. É preciso usar o conhecimento para a minha edificação própria e de outros e isto só é possível usando o amor. Não é o seu saber que me edifica e edifica outros, é o amor de Deus praticado por você! “JCR”
José Carlos Ribeiro – Presidente ASDENSA
Mensagens e reflexões também são evangelizar!
Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011.
SANTO DO DIA: Santo Eata, Bispo; São Luciano e São Marciano, mártires
Primeira Leitura: Romanos 8,26-30
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:
Irmãos:
26Também, o Espírito vem em socorro da nossa fraqueza. Pois nós não
sabemos o que pedir, nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede
em nosso favor, com gemido inefáveis. 27E aquele que penetra o íntimo
dos corações sabe qual é a intenção do Espírito. Pois é sempre segundo
Deus que o Espírito intercede em favor dos santos. 28Sabemos que tudo
contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados
para a salvação, de acordo com o projeto de Deus. 29Pois aqueles que
Deus contemplou com seu amor desde sempre, a esses ele predestinou a
serem conformes à imagem de seu Filho, para que este seja o primogênito
numa multidão de irmãos. 30E aqueles que Deus predestinou, também os
chamou. E aos que chamou, também os tornou justos; e aos que tornou
justos, também os glorificou.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Salmo 12
Olhai,
Senhor, meu Deus, e respondei-me! Não deixeis que se me apague a luz
dos olhos e se fechem, pela morte, adormecidos! Que o inimigo não me
diga: 'Eu triunfei!' Nem exulte o opressor por minha queda.
R: Senhor, eu confiei na vossa graça!
Uma vez que confiei no vosso amor! Meu coração, por vosso auxílio, rejubile, e que eu vos cante pelo bem que me fizestes!
R: Senhor, eu confiei na vossa graça!

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 13,22-30
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele
tempo: 22Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo
o caminho para Jerusalém. 23Alguém lhe perguntou: 'Senhor, é verdade
que são poucos os que se salvam?' Jesus respondeu: 24'Fazei todo esforço
possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos
tentarão entrar e não conseguirão. 25Uma vez que o dono da casa se
levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater,
dizendo: `Senhor, abre-nos a porta!' Ele responderá: `Não sei de onde
sois.' 26Então começareis a dizer: `Nós comemos e bebemos diante de ti, e
tu ensinaste em nossas praças!' 27Ele, porém, responderá: `Não sei de
onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!'
28Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e
Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo
lançados fora. 29Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do
sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. 30E assim há últimos que
serão primeiros, e primeiros que serão últimos.'
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Terço do Santíssimo Sacramento
Rezar diante do Santíssimo Sacramento ou de uma imagem do Sagrado Coração de Jesus
Contas grandes:
Anuncia-se o Mistério.
Reza-se nas dez contas pequenas:
Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, o fruto do ventre sagrado da Virgem puríssima.
Segue-se a Jaculatória e a Oração.
Primeiro Mistério:
Contemplamos
como Nosso Senhor Jesus Cristo desceu do seio de Seu eterno Pai para
vir ao mundo e livrar-nos com Sua morte santíssima da escravidão do
pecado, e abrir-nos as portas do céu.
Jaculatória:
Oh! Jesus, Deus de bondade, da paz e Autor da vida, enchei nossos corações de divino amor!
Oração:
Santíssimo
Jesus, pela infinita caridade com que quisestes sofrer a fraqueza
humana para o nosso bem e nossa felicidade, nós Vos pedimos o perdão de
nossas culpas e um amor para Convosco que abrase nosso coração de tal
sorte que só procuremos a Vossa honra e a Vossa glória.
Segundo Mistério:
Contemplamos
como Nosso Senhor Jesus Cristo nasceu no presépio de Belém, desprezado,
pobre e desconhecido para nos merecer o céu e ensinar-nos a desprezar
as riquezas da terra e procurar só as do céu.
Jaculatória:
Oh! Jesus Divino, nossa vida, nosso amor, enchei o nosso espírito de um verdadeiro fervor.
Oração:
Oh!
Bondade infinita do meu Jesus, de infinita caridade e sabedoria, com
que quisestes nascer sobre a terra, experimentando logo as tiranias do
cego mundo para assim ensinardes aos Vossos escolhidos e lhes
conseguirdes a felicidade eterna, nós Vos pedimos que purifiqueis nossos
corações do vil interesse por honras e riquezas caducas e os orneis dos
puros sentimentos de que é dotado o Vosso, para que assim, desprezando
tudo o que é terreno, só a Vós louvemos e amemos. Amém.
Terceiro Mistério:
Contemplamos
como Nosso Senhor Jesus Cristo na noite da Ceia instituiu este
Sacramento de amor, repartindo entre seus discípulos, com Suas próprias
mãos, o Seu Santíssimo Corpo, para os confortar e encher de amor e
santidade.
Jaculatória:
Bom Jesus, nós Vos louvamos no sacramento do Amor; sede sempre para nós um compassivo Senhor!
Oração:
Santíssimo
Jesus e Bom Pastor de nossas almas, pela infinita caridade com que Vos
quisestes deixar sacramentado para nosso socorro, amparo e consolação,
nós vos pedimos que não consintais que nossos corações tenham amor e
interesse mais do que a Vossa honra e a Vossa glória. Amém.
Quarto Mistério:
Contemplamos
como Nosso Senhor Jesus Cristo, justamente no dia em que instituiu o
sacramento augusto de Seu Santíssimo Corpo, foi ofendido pelo pérfido
Judas, que não temeu recebê-lo indignamente.
Jaculatória:
Bom Jesus, sejais Bendito, pois sois nossa Redenção; sois toda a nossa ventura, nosso amparo e nossa consolação.
Oração:
Santíssimo
Jesus, Mestre de paciência e bondade, pela mansidão e pelo sofrimento
consentistes que Vosso indigno discípulo Vos recebesse sacrilegamente.
Pedimos
que não permitais que nós, pecadores, sem a cândida estola da graça Vos
recebamos, mas antes, enchei-nos de uma grande pureza e perfeita
caridade, para termos o prazer de muitas vezes comungar e louvar-Vos.
Amém.
Quinto Mistério:
Contemplamos como Nosso Senhor
Jesus Cristo, depois de Sua Ressurreição, apareceu a Seus discípulos
confirmando-os na fé e nas verdades do Reino eterno, prometendo-lhes
mandar sobre eles o Divino Espírito Santo, para os encher de todas as
virtudes.
Jaculatória:
Coração misericordioso de Jesus, tende misericórdia de nós!
Oração:
Oh!
Bom Jesus, pelo inefável mistério da vinda do Espírito Santo sobre
Vossos apóstolos e discípulos, nós Vos pedimos que sejam cheias as
nossas almas de Vossas santíssimas luzes, para acertarmos o caminho reto
de Vos servir e amar, a fim de termos a felicidade de sempre Vos louvar
sobre a terra, e reinar Convosco no céu, por todos os séculos. Amém.
Mensagens de Esperança!!!
O Mestre !!!
O Mestre ensinou: " Não julgue, para não ser julgado. Não condene
para não ser condenado."
Como se coloca a sua consciência diante deste conselho do Cristo?
Há em cada um de nós uma espécie de demônio que nos impele
frequentemente a cuidar da vida alheia, medindo os atos, apontando e
comentando os erros dos outros, como se fôssemos seus juizes.
Mas, quando de nós é que eles cuidam, comentam e maldizem,
gostamos... ou ficamos revoltados?
" Não julgue para não ser julgados".
É máxima universal.
Um dia você errou. Errou muitas vezes.
Errará muitas ainda.
Procure suportar com caridade os erros dos
que o cercam, da mesma forma como quereria
que suportassem os seus.
Você se revolta quando não o compreendem.
Por que, então, não se esforça por compreender
as faltas alheias?
Saiba que tudo o que fazemos contra os nossos semelhantes, quase que
como força de retroação magnética, volta-se contra nós.
O mal tem poder de se vingar,
às vezes em forma de violenta reação.
Tolere os erros alheios com aquela caridade
capaz até de os corrigir.
J.S. Nobre
QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!
'' EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO! LINDO!!!!''
A mãe, com apenas 26 anos, parou ao lado do leito de seu filhinho de 6 anos,
que estava morrendo de leucemia.
Embora o coração dela estive pleno de tristeza e angústia,
ela também tinha um forte sentimento de determinação
Como qualquer outra mãe, ela gostaria que seu filho crescesse
e realizasse seus sonhos. Agora, isso não seria mais possível,
por causa da leucemia terminal.
Mas, mesmo assim, ela ainda queria que o sonho de seu
filho se transformasse realidade. Ela tomou a mão de seu filho e perguntou
"Billy, você alguma vez já pensou o que você gostaria de ser quando crescer?
Você já sonhou o que gostaria de fazer com sua vida?"
"Mamãe, eu sempre quis ser um bombeiro quando eu crescer."
A mãe sorriu e disse:
" Vamos ver se podemos transformar esse sonho em realidade."
Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao corpo de bombeiros local,
na cidade de Phoenix, Arizona, onde se encontrou com um bombeiro
de enorme coração, chamado Bob. Ela explicou a situação de seu filho,
seu último desejo e perguntou se seria possível dar ao seu filhinho de seis
anos uma volta no carro dos bombeiros em torno do quarteirão.
O bombeiro Bob disse:
"Veja, NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO!
Se você estiver com seu filho pronto às sete horas da manhã,
na próxima quarta-feira, nós o faremos um bombeiro honorário
por todo o dia. Ele poderá vir para o quartel,comer conosco,
sair para atender as chamadas de incêndio!"
"E se você nos der as medidas dele, nós conseguiremos um
uniforme verdadeiro para ele, com chapéu, com o emblema de nosso batalhão,
um casaco amarelo igual ao que vestimos e botas também.
Eles são todos confeccionados aqui mesmo na cidade e conseguiremos eles rapidamente."
Três dias depois, o bombeiro Bob pegou o garoto,
vestiu-o em seu uniforme de bombeiro e escoltou-o
do leito do hospital até o caminhão dos bombeiros.
Billy ficou sentado na parte de trás do caminhão, e foi levado até o quartel central.
Ele estava no céu. Ocorreram três chamados naquele dia na cidade
de Phoenix e Billy acompanhou todos os três. Em cada chamada ele
foi em veículos diferentes: no caminhão tanque, na van dos
paramédicos e até no carro especial do chefe do corpo de bombeiros.
Ele também foi filmado pelo programa de televisão local.
Tendo seu sonho realizado, todo o amor e atenção que
foram dispensadas a ele acabaram por tocar Billy,
tão profundamente que ele viveu três meses mais que todos os médicos haviam previsto.
Uma noite, todas as suas funções vitais começaram a
cair dramaticamente e a enfermeira-chefe,
que acreditava no conceito de que ninguém deveria morrer sozinho,
começou a chamar ao hospital toda a família.
Então, ela lembrou do dia que Billy tinha passado como um bombeiro,
e ligou para o chefe e perguntou se seria possível enviar algum bombeiro
para o hospital naquele momento de passagem, para ficar com Billy.
O chefe dos bombeiros respondeu:
"NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO!
Nós estaremos aí em cinco minutos. E faça-me um favor?
Quando você ouvir as sirenes e ver as luzes de nossos carros,
avise no sistema de som que não se trata de um incêndio.
É apenas o corpo de bombeiros vindo visitar, mais uma vez,
um de seus mais distintos integrantes.
E você poderia abrir a janela do quarto dele? Obrigado!"
Cinco minutos depois, uma van e um caminhão com escada Magirus
chegaram no hospital, estenderam a escada até o andar onde estava
o garoto e 16 bombeiros subiram pela escada até o quarto de Billy.
Com a permissão da mãe, eles o abraçaram e seguraram e
falaram para ele o quanto eles o amavam.
Com um sopro final, Billy olhou para o chefe e perguntou:
"Chefe, eu sou mesmo um bombeiro?"
"Billy, você é um dos melhores"- disse o chefe.
Com estas palavras, Billy sorriu e fechou seus olhos pela última vez.
E você, diante do pedido de seus amigos, filhos e parentes, tem respondido
"EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO!"
Reflita se sua vida tem sido em serviço ao próximo, e tome uma decisão hoje mesmo.
Beijos !!!
QUERO COMPARTILHAR COM VOCÊ UMA
RECEITA ESPECIAL.
INGREDIENTES:
*DEUS: SEM ELE NADA PODEMOS FAZER
*FÁMILIA:É AQUI QUE TUDO COMEÇA
*AMIGOS: NUNCA DEIXE FALTAR
*DESESPERO: PARA QUE?
*PACIÊNCIA:O MÁXIMO POSSÍVEL
*LÁGRIMAS: ENXUGUE TODAS
*SORRISOS: OS MAIS VARIADOS
*PAZ: EM GRANDE QUANTIDADE
*PERDÃO: À VONTADE
*ESPERANÇA:NÃO PERCA JAMAIS
*CORAÇÃO: QUANTO MAIOR, MELHOR
*AMOR: PODE ABUSAR
*CARINHO: ESSENCIAL
*ABRAÇOS: O MÁXIMO POSSÍVEL
MODO DE PREPARO:
REÚNA SUA FÁMILIA E SEUS AMIGOS, ESQUEÇA AS MÀGOAS.
TENHA PACIÊNCIA, SORRISO, PAZ, ESPERANÇA E PERDÃO.
MUITO AMOR E CARINHO NO SEU CORAÇÃO!!!
RENDIMENTO : UMA VIDA MARAVILHOSA E FELIZ COM DEUS
milagres existem:
Existia
um lenhador que acordava às seis da manhã, trabalhava o dia inteiro
cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha
um lindo filho, de poucos meses, e uma raposa, sua amiga, tratada
como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos
os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de
seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava
feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a
raposa era um bicho, um animal selvagem; e portanto, não era confiável.
Quando ela sentisse fome, comeria a criança. O lenhador sempre
retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem.
A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
- Lenhador, abra os olhos ! A raposa vai comer seu filho
! Quando sentir fome, comerá seu bêbê!
Um dia, o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses
comentários, ao chegar em casa, viu a raposa sorrindo como sempre,
e sua boa totalmente ensangüentada. O lenhador suou frio, e, sem
pensar duas vezes, acertou o machado na cabeça da raposa. Ao entrar
no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente,
e ao lado do berço, uma cobra morta.
O lenhador enterrou a raposa e o machado juntos.
 Siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar...Não dê ouvidos há fofocas
e, principalmente, nunca tome decisões precipitadas!Viva o Amor,fazendo o bem,cultivando as pessoas,acreditando que tudo pode ser diferente ,quando somos sinceros com Deus ,seja ponto de partida,seja diferente,siga os passos do Mestre,Nosso Senhor Jesus!Que a paz invada seu coração e o Amor seja seu objetivo!fique com Deus!
Não Desista
Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere.
Deus proverá uma solução.
Ele é um Deus Fiel e te guardará de todo mal!
Momentos ruins não são eternos!
São como tempestades, só duram por algum momento!
Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou!
Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer.
Portanto ANIME-SE.
Quando estiveres triste, olhe para o céu e veja o quão grande é!
Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine se não é capaz de resolver seus problemas...
que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra que é o céu...
Seus problemas não são maiores do que DEUS!
Faça como os triatletas nas Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro lugar, lutam para chegar até o fim!
Portanto não desista dos seus ideais!
Lute até o fim, não desista no meio do caminho, diga: EU VOU VENCER!
Se estiveres triste, chore! Alivia a alma!
Jamais deixe que a tristeza tome conta de você! Jesus fala:
PAZ DE JESUS!!!

Lc 13,18-21 - O Reino de Deus é como o fermento
Jesus disse:
- Com o que o Reino de Deus é parecido? Que comparação posso usar? Ele é como uma semente de mostarda que um homem pega e planta na sua horta. A planta cresce e fica uma árvore, e os passarinhos fazem ninhos nos seus ramos.
Jesus continuou:
- Que comparação poderei usar para o Reino de Deus? Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura em três medidas de farinha, até que ele se espalhe por toda a massa.

♥ MESSIAS ♥
Os pais envelhecem
Talvez a mais rica, forte e profunda experiência da caminhada humana seja a de ter um filho.
Plena de emoções, por vezes angustiante, ser pai ou mãe é provar os limites que constituem o sal e o mel do ato de amar alguém.
Quando nascem, os filhos comovem por sua fragilidade, seus imensos olhos, sua inocência e graça.
Basta vê-los para que o coração se alargue em riso e cor. Um sorriso é capaz de abrir as portas de um paraíso.
Eles chegam à nossa vida com promessas de amor incondicional. Dependem de nosso amor, dos cuidados que temos. E retribuem com gestos que enternecem.
Mas os anos passam e os filhos crescem. Escolhem seus próprios caminhos, parceiros e profissões. Trilham novos rumos, afastam-se da matriz.
O tempo se encarrega da formação de novas famílias. Os netos nascem. Envelhecemos. E então algo começa a mudar.
Os filhos já não têm pelos pais aquela atitude de antes. Parece que agora só os ouvem para fazer críticas, reclamar, apontar falhas.
Já não brilha mais nos olhos deles aquela admiração da infância e isso é uma dor imensa para os pais.
Por mais que disfarcem, todo pai e mãe percebe as mínimas faíscas no olho de um filho.
É quando pais idosos, dizem para si mesmos: Que fiz eu? Por que o encanto acabou? Por que meu filho já não me tem como seu herói particular?
Apenas passaram-se alguns anos e parece que foram esquecidos os cuidados e a sabedoria que antes era referência para tudo na vida.
Aos poucos, a atitude dos filhos se torna cada vez mas impertinente. Praticamente não ouvem mais os conselhos.
A cada dia demonstram mais impaciência. Acham que os pais têm opiniões superadas, antigas.
Pior é quando implicam com as manias, os hábitos antigos, as velhas músicas. E tentam fazer os velhos pais se adaptarem aos novos tempos, aos novos costumes.
Quanto mais envelhecem os pais, mais os filhos assumem o controle. Quando eles estão bem idosos, já não decidem o que querem fazer ou o que desejam comer e beber. Raramente são ouvidos quando tentam fazer algo diferente.
Passeios, comida, roupas, médicos - tudo passa a ser decidido pelos filhos.
E, no entanto, os pais estão apenas idosos. Mas continuam em plena posse da mente. Por que então desrespeitá-los?
Por que tratá-los como se fossem inúteis ou crianças sem discernimento?
Sim, é o que a maioria dos filhos faz. Dá ordens aos pais, trata-os como se não tivessem opinião ou capacidade de decisão.
E, no entanto, no fundo daqueles olhos cercados de rugas, há tanto amor. Naquelas mãos trêmulas, há sempre um gesto que abençoa, acaricia.
A cada dia que nasce, lembre-se, está mais perto o dia da separação. Um dia, o velho pai já não estará aqui.
O cheiro familiar da mãe estará ausente. As roupas favoritas para sempre dobradas sobre a cama, os chinelos em um canto qualquer da casa.
Então, valorize o tempo de agora com os pais idosos. Paciência com eles quando se recusam a tomar os remédios, quando falam interminavelmente sobre doenças, quando se queixam de tudo.
Abrace-os apenas, enxugue as lágrimas deles, ouça as histórias (mesmo que sejam repetidas) e dê-lhes atenção, afeto...
Acredite: dentro daquele velho coração brotarão todas as flores da esperança e da alegria
Morangos
Um homem estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. Embaixo, prontas para engoli-lo, quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas.
Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas do seu pé. As onças embaixo querendo comê-lo e o urso em cima querendo devorá-lo.
Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas pontinhas douradas refletindo o sol.
Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e com a esquerda, pegou o morango. Quando pôde olhá-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza. Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.
Deu para entender?
Talvez você pergunte: "Mas, e o urso?" Ignore o urso e coma o morango!
E as onças?
Esqueça as onças, coma o morango!
Precisamos viver cada dia por vez!Deus sempre estará nos dando escapes tremendos, basta descansar nELE, porque ELE é o Deus de LIVRAMENTOS!
“Tu és o meu esconderijo; preservas-me da angústia; de alegres cânticos me cercas”. Sl 32.7
Amigos, saboreie seu morango hoje!
AVC!!! Durante o churrasco, Inês caiu. Queriam chamar uma ambulância mas ela insistiu que estava bem e que só tropeçara por causa dos sapatos novos. Ela estava um pouca pálida e tremia. Inês passou o resto da noite bem disposta e alegre. Mais tarde, o marido dela telefonou a informar, que a mulher fora internada no hospital. Às 23 horas falecera. Ela tinha tido um AVC durante o churrasco. Se os outros soubessem reconhecer os sintomas do AVC, ela poderia ainda estar viva. Algumas pessoas não morrem logo mas ficam durante muito tempo sujeitas a apoios e numa situação de desespero. Só demora 1 minuto a ler o seguinte.... Um neurologista disse, se ele consegue chegar ao pé de um individuo que sofreu um AVC, ele pode eliminar as sequelas de um AVC. Ele disse, o truque é diagnosticar e tratar a pessoa durante as primeiras 3 horas. Como reconhecer um AVC?: Há 4 passos que devem ser seguidos para reconhecer um AVC. - peça à pessoa para rir (ela não vai conseguir). - Peça à pessoa para dizer uma frase simples (por exemplo: hoje está um dia bonito). - Peça à pessoa para levantar os dois braços (não vai conseguir bem). - Peça à pessoa para mostrar a língua (se a língua estiver torta ou virar dum lado para o outro, é um sintoma). Se a pessoa tem alguns destes sintomas chamar imediatamente o médico, descrever os sintomas ao telefone. Um cardiologista disse, se for possivel divulgar estas dicas a um número elevado de pessoas, podemos ter a certeza, que alguma vida - eventualmente a nossa própria possa ser salva. Mandamos todos os dias tantas coisas inúteis, também podemos encher as linhas com coisas importantes, não acham? Se também consideram importante, - .... copiem, para chegar ao maior número de pessoas possível
PARA REFLETIR
"Tudo é permitido", mas nem tudo me convém; "tudo é permitido", mas nem tudo edifica. (1Cor 10,23)
Se você não puder alimentar cem pessoas, alimente pelo menos uma. (Madre Tereza de Calcutá)
A justiça se defende com a razão e não com as armas. Não se perde nada com a paz. Pode-se perder tudo com a guerra. (João XXIII)
Deus pode lhe ajudar em tudo o que você quer ser, mas você tem de colocar todas as coisas em suas mãos. (Mahalia Jackson)
Entre as ruínas sempre poderá nascer uma flor. A felicidade cresce e frutifica quando acreditamos no amor. (Pe. Roque Scheneider)
Todo homem está contido na criança que foi um dia. (André Chouraqui)
A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a que garante as outras. (Aristóteles)
Começai por admirar o que Deus nos mostra, e não tereis tempo de procurar o que ele nos oculta. (Alexandre Dumas)
Cada coisa tem sua hora e cada hora seu caminho. (Raquel de Queiroz)
Mulher, vida de Deus. Vida que se comunica. Vida que gera vida. (Wilson João Sperandio)
PENSAMENTOS PARA REFLEXÃO
Aprendi a escrever, lendo; da mesma forma que se aprende a falar, ouvindo. (Mário Quintana)
O passado é uma lição para se meditar, não para se reproduzir. (Mário de Andrade)
A natureza dá o que precisamos, sobretudo alimentação e lazer. Ela só quer respeito e cuidado. (Maria Reis Canedo)
O que realizamos nunca é tão belo como o que sonhamos. (Olavo Bilac)
A melhor maneira de realizar os seus sonhos é acordar. (Paul Valéry)
Não tenha vergonha de ser o que você é; tenha vergonha de querer ser o que você não é. (Luiz A. Mantovani)
O amor é asa veloz que Deus deu à alma para que voe até o céu. (Michelangelo Buonatoti)
Sonho com um dia em que a justiça correrá como água, e a retidão como um caudaloso rio. (Martin Luther King)
Não percas tempo lamentando todo o trabalho que ainda resta por fazer; põe-te em ação. (Cura D'Ars)
Aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei viver na penúria e sei também viver na abundância... Tudo posso naquele que me conforta. ( Fl 4,11-13)
Não é só sobre a Cruz que Cristo está estendido, é sobre o Universo inteiro. (Rose Marie Muraro)
Um só ato de amor radical redime milhões de atos de ódio. (Pascal)
Milhões de gotas smadas formam um rio, o mar. Isolados valemos pouco, quase nada. Po que maldizer, levantar muros, nos odiar, se temos tão pouco tempo para nos amar? (Pe. Roque Schneider)
Eduque as crianças e não será preciso castigar os homens. (Pitágoras)
A verdade é sempre um argumento forte. (Sófocles)
O perdão é um catalizador que cria o ambiente necessario para uma nova partida, para um recomeçar. (Martin Luther King)
O futuro do mundo essá confiado à juventude. Mas onde os idosos não inflamam o coração e não firmam a vontade, aí começa a velhice e a decrepitude. (João XXIII)
Deus não escuta a voz, mas o coração. (São Cipriano)
Um coração alegre faz tanto bem quanto os remédios. (Provérbio oriental).

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Receita de molho 4 queijos para nhoque
Ingredientes:
-1 lata de creme de leite
-1 lata de leite integral (use se desejar, ele deixa a receita mais cremosa)
-100g de queijo ralado vigor
-100g de catupiry ou requeijão
-100g de gorgonzola
-100g de muçarela
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes em uma panela em fogo baixo até que fique derretido. Quando tirar do fogo coloque no nhoque que deverá estar pronto.
Dica: se desejar utilize em massas também (ex: parafuso)
Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias.
Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos
já estão gravados emminha alma`.
Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros.
Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.
Talvez algumas pessoas queiram o meu mal. Mas irei continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar.
Talvez hoje eu me sinta fraco.
Mas amanhã irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.
Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira. Mas ao invés de fugir, irei correr atrás do que almejo.
Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser.
Mas passarei a admirar quem sou.
Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor.
E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado.
Ainda não chegou o fim.
Porque no final não haverá nenhum "talvez" e sim a certeza de que a minha vida valeu a pena .
Dilma oferece ajuda à Turquia após terremoto...Estou interferindo na notícia!...Antes de ajudar qualquer País, COMO FICA A NOSSA SAÚDE?...A Turquia já está tendo ajuda de outros países!...Nós precisamos de ajuda!...Até hoje as pessoas da tragédia do Rio e de Santa Catarina nas enchentes, estão necessitando de ajuda!
A presidenta Dilma Rousseff enviou nesta segunda-feira (24) mensagem de apoio e solidariedade ao governo e povo da Turquia em decorrência do terremoto de 7,2 graus na escala Richter, que atingiu o país ontem (23) pela manhã. Dilma também disse que o Brasil está disposto a colaborar com os turcos para a ajuda emergencial e nos esforços de reconstrução das áreas devastadas.
A mensagem da presidenta foi transmitida pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, ao chanceler turco, Ahmet Davutoglu.
“Em telefonema hoje [24] para o chanceler da Turquia, Ahmet Davutoglu, o ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, transmitiu ao governo da Turquia a pronta disposição do Brasil de prestar assistência emergencial e colaborar com os esforços de reconstrução”, informou o Itamaraty, em nota.
O comunicado do Itamaraty acrescenta ainda que o Brasil “manifesta ao governo e ao povo da República da Turquia sua solidariedade e as mais sinceras condolências pelas perdas humanas causadas pelo terremoto”.
O terremoto que atingiu ontem a Turquia, por volta das 10h41 (14h40 em Brasília), matou mais de 200 pessoas e deixou 1.090 feridos. Os tremores afetaram a região de Van, na fronteira da Turquia com o Irã. Na região vivem cerca de 380 mil pessoas, além das presenças constantes de turistas e visitantes. O local é conhecido por abrigar ruínas de construções em pedra que são período antes de Cristo. Também há produção de peles, cereais, frutas e vegetais.
Baú de Jornal

Material necessário
- Jornais
- Revistas
- Caixa de papelão (pode ser até uma caixa de sapatos)
- Pincéis
- Cola branca
- Verniz tingidor na cor cerejeira
Passo-a-passo
Corte a folha da revista em 4 tiras. Comece a enrolar os canudinhos sempre na diagonal. Para o canudo ficar bem fininho, aperte bem a tira. Passe cola no final. Se você for fazer um baú pequeno, uma revista é suficiente para encapar a caixa. Dá uns 200 canudinhos. Cole um ao lado do outro numa folha de jornal, bem pertinho para não aparecer o fundo. Leve esse jornal com canudos para a caixa. Marque com uma caneta e corte as sobras. Passe cola na lateral da caixa e transfira os canudos. Faça isso em volta de toda a caixa. Nos vãos onde ficou a união dos canudinhos coloque os canudos inteiros fazendo o acabamento. Para que o acabamento fique bem perfeito, junte 2 canudos. Vá contornando toda a caixa. Se precisar encaixe mais um canudo. Segure com as mãos, para ficar bem grudado. Apare as sobras. Agora passe cola em toda a caixa e deixe secar. É para impermeabilizar bem. Quando o baú estiver seco, aplique verniz. Passe o pincel no sentido dos veios dos canudos. Cuidado para não escorrer. Deixe secar e está pronto. O baú multiuso fica lindo. É super moderno para decorar qualquer canto da casa e você ainda pode fazer fruteiras, vasos, cestas, enfim tudo que a criatividade permitir, tudo isso, usando a mesma técnica.
Idaci Nogueira
VAMOS MATAR MOSQUITO DA DENGUE?
Contra os mosquitos
SERVE PARA QUALQUER MOSQUITO, ATÉ O COMUM "PERNILONGO" OU MESMO O DA DENGUE.
Como matar mosquitos ecologicamente correto.
Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles.
O que nós precisamos é, basicamente:
200 ml de água,
50 gramas de açúcar mascavo,
1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado ) e uma garrafa plástica de 2 litros
A seguir estão os passos a desenvolver:
1. Corte uma garrafa de plástico no meio. Guardar a parte do gargalo:

2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixar esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa.

3. Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono.

4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.

5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.

Em duas semanas você vai ver a quantidade de mosquitos que morreu lá dentro da garrafa.

Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução do mosquito, podemos utilizar esse método muito útil em escolas, creches, hospitais e residências.
Não se esqueça da dengue.
Colaboração: Católicos em ação
Pintura em vidro

Material Usado:
01 peça de vidro
molde com desenho natalino
verniz vitral vermelho,
amarelo
azul
branco e verde pinheiro
verniz fosco
dimensional com gliter dourada
dimensional com gliter branca
textura criativa incolor
buchinha
pincéis
tiner
fita crepe
Meça cerca de 2cm da borda do vidro e passe fita crepe. Numa folha sulfite faça o molde de um desenho, no caso natalino, e fixe sobre a superfície do vidro
Com uma buchinha para o verniz vital fosco nas bordas, para um efeito jateado
Contorne todo o desnho escolhido com a dimensional com gliter
Feche todos os espaços do desenho para que o verniz não vaze
Depois de contornado deixe secar e retire o papel
Espalhe o verniz vermelho nas pétalas das flores. Coloque o produto em grande quantidade para não ficar transparente
Espalhe a textura criativa em todo o espaço em branco. Faça o relevo com uma espátula ou buchinha
Depois de seco o relevo ficará transparente.
E sua decoração de natal estará pronta. Abuse da criatividade e faça de modelos diferentes, como bandeja, decoração para cozinha etc.
Tv Interior-SBT
A abóbora faz parte da comemoração do Halloween

No dia 31 de outubro se comemora o Halloween, mais conhecido no Brasil como o “Dia das Bruxas”. As comemorações do Halloween são mais comuns nos países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos. No Brasil, a confraternização do “Dia das Bruxas” vem se tornando cada vez mais conhecida e praticada pela sociedade.

sábado, 22 de outubro de 2011

A vida é como uma viagem de barco,
subindo e descendo conforme o balanço
das ondas. Graças aos amigos, não
se perde o horizonte. E quando se naufraga,
a amizade é a âncora que nos
apoia enquanto buscamos um novo rumo.
_" Você é Vida!
O Maior Tesouro da Face da terra.
Em Tudo, Você é Superior
A Verdadeira e Grande Vitória.
Em Ti Há o Que mais de Especial
Possa Vir a Existir.
O Amor que Transcende ao Natural
O Mundo e todas suas Guerras.
Em Você A Candura é Viva
Pois, Deus está Como Em Sentinela
Enviando Anjos em Sintonia
Com o seu Sonhar.
_" Você é Vida!
E, Quando mais lutas te sobre vem
Mais sua Força se Destaca
Caem ao Chão os Empecilhos do Senão
Eis, O Valor da Razão
Da Essência do seu Sorrir
A Plenitude do Porvir
Estão Sempre do Seu Lado.
E, Deus Não Esquece Nunca
Da Criatura Absoluta
Que sua Sabedoria Criou.
_" Você é Vida!
Assim eu te Vejo,
Soberanamente, A Realeza Perfeita
A Magia Do Vencer
É sua Marca Registrada
O Encanto seu do Viver.
É Fato Consumado.
DEUS A TE ABENÇOAR SEMPRE!
Fique com Deus.
(Levimar dos Reis)
Boa Noite!!
“Viver é como andar de bicicleta...
Temos que nos manter em movimento,
para não perdermos o equilíbrio.
.
Albert Einstein
Tenha Um Ótimo Domingo
Um cházinho para relaxar..

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Boa Tarde!!!
"Você é pedra preciosa que Deus esculpiu com amor e carinho, transformou em jóia para que pudesse enfeitar minha página. Seu lugarzinho está aqui bem no fundo do meu coração." Deus te abençoe hoje e sempre!  Grande Abraço!
Bom Final de Semana!
COMO FAZER ARTESANATO COM JORNAL PASSO A PASSO
Encontrei este passo a passo e achei muito bom colocar aqui no blog e ajudar as pessoas que ainda tem dúvidas de como fazer os canudos de jornal. Tem 4 modelos de canudos que se diferenciam na grossura e tamanho que vão ficar.
Canudo nº1
1 – Dobre a folha em 3 partes e corte nos vincos que formou;
2 – Com o auxílio de um palito, comece a fazer o canudo;
3 – Enrole até o final e para finalizar passe cola na ponta.
Canudo nº2
1 – Corte uma folha de jornal ao meio;
2 – Pegue um palito de churrasco e enrole o papel, que deve ficar bem justo no palito. Para finalizar passe a cola na ponta.
Canudo nº3
1 – Pegue uma página dupla de jornal e enrole;
2 – Para finalizar passe cola na ponta.
Canudos nº4
1 – Dobre a folha de jornal, faça um quadrado e corte-o;
2 – Enrole a folha e cole a sua ponta.



Postado por CLEISON ARTE EM JORNAL
Pintura em vidro

Material Usado:
01 peça de vidro
molde com desenho natalino
verniz vitral vermelho,
amarelo
azul
branco e verde pinheiro
verniz fosco
dimensional com gliter dourada
dimensional com gliter branca
textura criativa incolor
buchinha
pincéis
tiner
fita crepe
Meça cerca de 2cm da borda do vidro e passe fita crepe. Numa folha sulfite faça o molde de um desenho, no caso natalino, e fixe sobre a superfície do vidro
Com uma buchinha para o verniz vital fosco nas bordas, para um efeito jateado
Contorne todo o desnho escolhido com a dimensional com gliter
Feche todos os espaços do desenho para que o verniz não vaze
Depois de contornado deixe secar e retire o papel
Espalhe o verniz vermelho nas pétalas das flores. Coloque o produto em grande quantidade para não ficar transparente
Espalhe a textura criativa em todo o espaço em branco. Faça o relevo com uma espátula ou buchinha
Depois de seco o relevo ficará transparente.
E sua decoração de natal estará pronta. Abuse da criatividade e faça de modelos diferentes, como bandeja, decoração para cozinha etc.
Tv Interior-SBT
Efeito marmorizado no vidro

Material:
Um vaso de vidro
Verniz vitral fosco incolor
Base acrílica para artesanato
Tinta acrílica fosca branca
Tinta acrílica fosca preta
Pincel de cerdas longas e macias
Verniz acrílico fosco ou brilhante
Esponja de espuma
Pincel 068 nº 20
Pincel filete
Passo a passo:
1- aplicar duas demãos de verniz vitral fosco incolor. Deixe secar.
2- aplicar com pincel uma demão de base acrílica.
Deixe secar.
3- com a esponja aplicar tinta acrílica fosca branca. Se necessário aplicar 2 demãos.deixe secar.
4-molhe bem o pincel de cerdas macias. Carregue com um pouco da tinta preta no canto do pincel e espalhe sobre o vaso com movimentos leves e irregulares.deixe secar.
5- com o pincel filete e a tinta acrílica fosca preta desenhe as ranhuras.
6-depois de seco aplique o verniz acrílico fosco ou brilhante.
Mulher.com
Adesivagem em vidro

Materiais:
Tinta relevo várias cores
Tinta spray
Caneta gel preta
Saco plástico pequeno
Palito de dente
Molde de desenhos
Álcool
Retalhos de pano
Vidros reciclados ou não.
Passo a passo:
1. Coloque o desenho desejado dentro do saco plástico.
2. Contorne o desenho usando tinta relevo, deixando-a com uma espessura grossa.
3. Se necessário, defina melhor o risco com o palito. Deixe secar por 30 minutos.
4. Preencha o desenho aplicando uma boa camada de tinta relevo contrastando com o risco. Deixe secar por no mínimo 6 horas.
5. Se houver detalhes muito pequenos no desenho, usar a caneta gel preta, apenas após secagem total do adesivo.
6. As tampas dos vidros são pintadas com tinta spray.
7. Os vidros são limpos com álcool, um pouco antes da aplicação dos adesivos.
8. Após secagem total, retirar o adesivo com cuidado e fixá-lo
Obs. “ Nenhuma cola é usada para aderir o adesivo, a própria tinta relevo faz a aderência
Découpage em Vidro com Transfer

Materiais:
- Verniz vitral fosco Acrilex incolor;
- Tinta acrílica fosca Acrilex marrom-escuro;
- Tinta acrilyc color Acrilex verde-oliva, verde-inglês e amarelo-cádmio-claro;
- Tinta mosaico Acrilex amarelo e branco;
- Verniz Acrilfix fosco mate;
- Papel adesivo;
- Tesoura artesanal;
- Transfer by Mamiko rosa vermelha;
- Esponja fina;
- Pincel chato nº 14;
- Pincel Filete nº 0.
Passo a passo:
1- Recorte o papel adesivo fazendo um medalhão e algumas tiras. Recorte a beirada com tesoura artesanal e aplique no vidro;
2- Esponjeie o vidro com verniz vitral fosco incolor nas outras partes. Seque e retire o papel adesivo;
3- Aplique o transfer com motivo de rosa no medalhão e retoque com a tinta acrilyc color fazendo algumas folhagens e galhos;
4- Na tempa, passe verniz vitral fosco e pinte com tinta mosaico na cor amarelo e branco, formando florzinhas;
5- Por último passe o verniz acrilfix;
Você pode variar a peça e fazê-la em outras cores, como tons de rosa.
Programa Arte Brasil
Efeito marmorizado no vidro

Material:
Um vaso de vidro
Verniz vitral fosco incolor
Base acrílica para artesanato
Tinta acrílica fosca branca
Tinta acrílica fosca preta
Pincel de cerdas longas e macias
Verniz acrílico fosco ou brilhante
Esponja de espuma
Pincel 068 nº 20
Pincel filete
Passo a passo:
1- aplicar duas demãos de verniz vitral fosco incolor. Deixe secar.
2- aplicar com pincel uma demão de base acrílica.
Deixe secar.
3- com a esponja aplicar tinta acrílica fosca branca. Se necessário aplicar 2 demãos.deixe secar.
4-molhe bem o pincel de cerdas macias. Carregue com um pouco da tinta preta no canto do pincel e espalhe sobre o vaso com movimentos leves e irregulares.deixe secar.
5- com o pincel filete e a tinta acrílica fosca preta desenhe as ranhuras.
6-depois de seco aplique o verniz acrílico fosco ou brilhante.
Mulher.com

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

 Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.
William Shakespeare
Dia de Finados

Origens
Os finados, os falecidos, sempre estiveram presentes nas celebrações da Igreja e no Memento dos mortos no cânon da missa, desde os primórdios do Cristianismo. Por que então a liturgia cristã interessou-se pelos mortos também fora do memento da missa? Por que a Igreja dedicou um dia exclusivo à lembrança dos finados?
Os mártires, a perseguição, os encontros e orações em catacumbas, cemitérios e áreas isoladas marcaram o início da vida eclesial de muitos cristãos. Os mais antigos sacramentários romanos atestam o uso de missas pelos defuntos. Não sendo realizadas nos funerais (devido às perseguições etc.), as celebrações funerárias aconteciam depois, como comemoração. A essa prática estão vinculadas diretamente as missas de sétimo e trinta dias.
Paralelamente surgiu o registro dos vivos e mortos a serem lembrados nas missas, como pratica-se ainda hoje em toda a Igreja. Esse costume está bem documentado na época carolíngia (IX-X séculos). Isso tomou o lugar dos antigos dípticos, tabuinhas de cera onde figuravam os nomes dos doadores de oferendas. Esses registros eram chamados de livros da vida (Libri vitae) e, como foi dito, incluíam vivos e mortos. Depois, os mortos foram separados dos vivos nessas listas. Desde o século VII (Irlanda), escreviam-se os nomes dos mortos em rolos que circulavam como informação entre monastérios e comunidades. Era também uma maneira de comunicar a morte de monges e membros das comunidades, num contexto carente de meios de informação, muito diferente dos dias de hoje.
Dessa tradição surgiram as necrologias (lidas nos ofícios) e obtuários (lembrando serviços fundados ou obras de misericórdia dos defuntos em suas datas). Passou-se claramente das menções globais aos nomes individuais. Os libri memorialis carolingianos continham de 15.000 a 40.000 nomes a serem lembrados! As necrologias clunisianas (Abadia de Cluni na França) mencionavam de 40 a 50 nomes por dia! A lembrança litúrgica estava garantida duravelmente aos mortos nominalmente inscritos. Rapidamente, em toda a Igreja, o tempo da morte individual se impõe doravante nos registros mortuários.
Existe uma importante contribuição e originalidade clunisiana no cuidado devido aos mortos pela Igreja, que corresponde aos anseios da comunidade e à visão de uma Igreja Peregrina em comunhão com a Igreja Transcedental ou Triunfante (comunhão dos santos). Entretanto, um certo caráter elitista marcava essa união dos vivos com os mortos, pois dizia respeito, em geral, aos grupos dirigentes. Por essas razões, a Igreja decidiu estender à totalidade dos mortos, de forma solene, uma vez por ano, essa atenção litúrgica.
No século XI, entre 1024 e 1033, Cluni instituiu a comemoração dos mortos no dia 2 de novembro, em contato com a festa de todos os santos. A Festa dos Mortos será rapidamente celebrada em todo mundo cristão e pagão. Ela surge como um vínculo suplementar entre vivos e mortos na prática da Igreja, destinada a todos. O próprio mundo profano, em geral, também vai aderir a essa prática. Trata-se hoje de um dos feriados mais universais. São cerca de 1000 anos de celebração de Finados pela fé na ressurreição!
Principais aspectos celebrados nos Finados
O texto anterior evocou a origem histórica dos Finados. Agora destacam-se os principais aspectos, símbolos e imagens dessa festa cristã. No dia de Finados, não festejamos a morte. Seria uma ignorância e uma contradição. Celebramos sim, nossa fé na ressurreição e a esperança do encontro na morada que Jesus nos preparou, no seio amoroso de Deus.
Nos Finados, lembramos e agradecemos a Deus a vida de nossos ascendentes, aqueles que nos antecederam (pais, avós, parentes e amigos). Paramos um minuto. Acendemos uma vela. Proferimos uma oração. Vamos à missa nos cemitérios ou comunidades. Agradecemos a Deus essa cadeia da vida que nos tornou possíveis e viventes. Não somos filhos do nada, nem começamos em nós mesmos. Os filhos do nada são sementes de caos. Somos sementes do Cosmos, do amor de Deus, transmitido por avós, pais e antepassados. Essa cadeia de gerações nos transmitiu vida e fé, como expressão da tradição católica, a transmissão pela Igreja das verdades da fé.
A luz, que nos iluminou através de pais, avós, parentes ou amigos, não se apagou com suas mortes. Acendemos velas para lembrar que essa luz segue nos iluminando, em nossos corações. Veneramos seus exemplos e imitamos sua fé (Hb 13,7). Enfeitamos as sepulturas com flores, símbolo da ressurreição. Nossos mortos são plantados como sementes, regadas com nossas lágrimas, e florescem ressuscitados no jardim do Senhor.
Cada um de nós recebe de Deus dons especiais, como sementes do Reino. Durante a vida devemos cultivar esses dons, deixá-los florescer e perfumar os irmãos e irmãs. A Igreja católica é o jardim perfumado do Senhor. Ela não condena, mas ama e acolhe. Quem busca caminhar com Jesus na vida, estará com Ele na morte e eternidade. Nossa morte não é um fim. É nossa páscoa, nossa passagem para a casa do Pai.
Nada pode nos separar do amor de Cristo. Os mortos e os vivos participam da comunhão dos santos. Quem morre sai deste mundo, destas dimensões e entra na eternidade. Na eternidade não existe tempo, nem espaço. Deus vê sempre como presente nossa oração, passada ou futura. Por isso ainda oramos pela conversão do outro malfeitor ao lado de Jesus e por nossos entes queridos falecidos que morreram na esperança da ressurreição.
Nos Finados nós não rezamos aos mortos mas pelos mortos. Os mortos não saíram da economia eclesial e participam da comunhão dos santos.
Na morte a vida não é tirada mas transformada. Nossa vida é eterna.
(Prof. Dr. Evaristo Eduardo de Miranda, escritor, doutor em ecologia, diretor do Instituto Ciência e Fé)

sábado, 15 de outubro de 2011

SHOW COMPLETO DE ROBERTO CARLOS EM JERUSALÉM
Ao mestre com carinho
Ao longo de tua caminhada
tu guiaste nosso caminho…
Mostraste-nos a cada momento compreensão,
luta, paciência, inteligência e dedicação.
E diante disso
carregamos juntos na bagagem da vida o ensinamento eterno.
Nesse dia especial desejamos: sucesso e
que a tua estrela continue sempre brilhando…

Obrigado professor!
Por ter em mente que um dia serei gente.
Obrigado professor pelas broncas que me deu pois sem elas não poderia chegar até aqui.
Obrigado professor por até hoje me aturar apesar das minhas travessuras jamais deixou de me ensinar.
Obrigado professor por entrar em meu caminhosempre me tratou com amor e muito carinho.
Obrigado professor por sempre me ensinar por isso e outras coisas sempre irei te amar.
Obrigado professor por me oferecer alegria, agora curta seu merecido dia. Jhonatas Santos
Feliz dia dos Professores!
Ser Mestre
Tarefa que exige abnegação,
tarefa que é feita com o coração!
Nos dias cansados, nas noites de angústia,
nas horas de fardo, de tamanha luta,
chegamos até a questionar:
Será, Deus, que vale a pena ensinar?
Mas bem lá dentro responde uma voz,
a que nos entende e fala por nós,
a voz da nossa alma, a voz do nosso eu:
- Vale sim, coragem!
Você ensinando, aprende também.
Você ensinando, faz bem a alguém,
e vai semeando nos alunos seus,
um pouco de PAZ e um tanto de Deus!
Bom Dia Amados Do Senhor! Evangelho (Lucas 12,8-12)
Sábado, 15 de Outubro de 2011
Sta. Teresa de Jesus


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele
tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8“Todo aquele que der
testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará
testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar
diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. 10Todo aquele
que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem
blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. 11Quando vos
conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis
preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis.
12Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

O que diz o Evagelho?
Jesus
diz que o testemunho a favor ou contra Ele é que vai nos garantir o céu
ou o inferno, ou seja, a separação dele. Fala também da blasfêmia
contra o Espírito Santo que, neste contexto parece significar a rejeição
intransigente de dar testemunho de Jesus, pelo qual a pessoa se fecha
ao perdão de Deus. Quando a pessoa se encontrar em julgamento não deve
se preocupar como se defender. O Espírito Santo falará por ela. Como diz
o livro de Samuel: "O Espírito do Senhor fala por mim, sua palavra fala
em minha língua" (Cf 2 Sm 23,2).
Minha vida reflete o que o texto diz ou há contradições? Dou testemunho de Jesus Cristo ou tenho vergonha?

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
Bom Dia Amados Do Senhor! Evangelho (Lucas 12,8-12)
Sábado, 15 de Outubro de 2011
Sta. Teresa de Jesus


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele
tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8“Todo aquele que der
testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará
testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar
diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. 10Todo aquele
que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem
blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. 11Quando vos
conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis
preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis.
12Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

O que diz o Evagelho?
Jesus
diz que o testemunho a favor ou contra Ele é que vai nos garantir o céu
ou o inferno, ou seja, a separação dele. Fala também da blasfêmia
contra o Espírito Santo que, neste contexto parece significar a rejeição
intransigente de dar testemunho de Jesus, pelo qual a pessoa se fecha
ao perdão de Deus. Quando a pessoa se encontrar em julgamento não deve
se preocupar como se defender. O Espírito Santo falará por ela. Como diz
o livro de Samuel: "O Espírito do Senhor fala por mim, sua palavra fala
em minha língua" (Cf 2 Sm 23,2).
Minha vida reflete o que o texto diz ou há contradições? Dou testemunho de Jesus Cristo ou tenho vergonha?

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A PALAVRA ESCRITA

A PALAVRA ESCRITA
*

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos.
*SALMOS 119.105*
*A Bíblia é escrita como uma carta pessoal a você. Deus fala com você, ministra às suas
necessidades e o direciona no caminho que você deve seguir por intermédio da Palavra escrita. Ele lhe diz o que fazer e como viver. É um erro pensar que podemos ouvir claramente a
voz de Deus sem passar tempo com sua Palavra. Conhecer a Palavra escrita o protege do engano. Querer ouvir a voz de Deus sem dedicar-se a passar tempo com a Palavra regularmente abre uma porta para ouvir vozes que não são de Deus. Haverá momentos nos quais
Deus lhe dirá algo que não estará em capítulo ou versículo específico da Bíblia, mas sempre estará em concordância com sua Palavra. Nesta noite, passe tempo lendo uma porção da carta
pessoal que Deus lhe enviou e permita que Ele fale ao seu coração. A Palavra de Deus é um dos bens mais preciosos que você possui. Valorize-a.* (J.M)
*NOITE DE MUITA PAZ A TODOS MEUS AMIGOS . . . *
SEXTA-FEIRA, 14 DE OUTUBRO DE 2011
RJ:

Prefeitura pode ter que pagar indenizações por explosão
A explosão do Restaurante Filé Carioca, na Praça Tiradentes, causou a morte de 3 pessoas e deixou 17 feridas
Foto: AFP
As vítimas da explosão do Restaurante Filé Carioca, que ocorreu na manhã da última quinta-feira na Praça Tiradentes, centro do Rio de Janeiro, podem cobrar da prefeitura da cidade os danos causados, desde que seja comprovado que o estabelecimento não possuía todas as condições necessárias para funcionar corretamente. De acordo com o advogado Fabiano Lutz, que trabalha com direito imobiliário, os lesados não conseguirão receber as indenizações do proprietário do restaurante, Rogério Amaral, já que os prejuízos são "difíceis de mensurar". Três pessoas morreram e 17 ficaram feridas no acidente.
"Se ele não tiver bens extras, as vítimas ficarão apenas com as sentenças indenizatórias, mas o fato de o restaurante não ter alvará permite a elas cobrar da prefeitura. Caso seja comprovado que o local operava de forma irregular, a prefeitura é responsável, pois ela tem o dever da segurança", afirmou Lutz. Conforme a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), o restaurante funcionava sob autorização de um alvará provisório e Amaral renovava a permissão porque não tinha a documentação necessária para fazer um definitivo.
Fabiano Lutz ressalta que qualquer pessoa ou estabelecimento comercial que se sentiu prejudicado pela explosão pode cobrar da Justiça a reposição dos danos: "além de todos os prejuízos materiais, há ainda os morais, como susto, abalo e medo. Todo e qualquer tipo de dano causado pela explosão é responsabilidade do restaurante". Como o Filé Carioca pode ter funcionado de forma irregular, a culpa se estenderia à administração municipal, que não ordenou o seu fechamento.
O secretário de Defesa Civil, Sérgio Simões, garantiu que o estabelecimento não existia para o Corpo de Bombeiros. "No projeto que foi apresentado, não consta a instalação de um restaurante", disse ele, ressaltando que a rotina de fiscalização da corporação é apenas verificar restaurantes que tenham registro no sistema, o que não seria o caso do Filé Carioca.
Simões disse ainda que nenhuma loja do condomínio onde ficava o estabelecimento tinha autorização para usar cilindros de gás e a Companhia Estadual de Gás (CEG) do Rio de Janeiro informou que o restaurante solicitou o desligamento do serviço de gás encanado à distribuidora. Segundo o Corpo de Bombeiros, um vazamento pode ter sido a causa da explosão no restaurante, onde seriam utilizados botijões de gás de cozinha.
Prefeitura admite falta de documentos
A Procuradoria Geral do Município (PGM) do Rio de Janeiro reconheceu ao Terra que a documentação do Restaurante Filé Carioca estava incompleta, mas disse que prefere esperar o desdobramento das investigações da explosão para adotar uma posição mais definida. "Na lista de documentos obrigatórios, faltavam os certificados de Inspeção Santiária, de Aceitação das Instalações Comerciais e de Aprovação do Corpo de Bombeiros. O proprietário foi notificado em setembro para apresentar até o fim de outubro todos os documentos que estavam faltando, caso contrário o alvará provisório não seria renovado", informou a PGM.
"Quem tem poder e competência para fiscalizar as condições de segurança é o Corpo de Bombeiros. O que a prefeitura faz é, para emitir o alvará

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Doce de leite de bolinha

Doce de leite de bolinha
Fonte ... Culinaria Receitas ...
Receita
•         02 litro de leite
•         01 limão pequeno ou meio do gde
•         02 latas de leite condensado
Coloque um litro e meio de leite pra ferver, dai coloque o caldo do limão pra talhar o leite.
Em seguida coloque uma lata de leite condensado e depois de ferver, abaixo o fogo.
Depois de 30 mts. coloque o restante do leite e a outra lata de leite condensado e deixe ate endurecer bem.Mexendo sempre.
Leva mais ou menos 2 hs no fogo.

Tortilhas de batatas

Tortilhas de batatas
Ingredientes
1 batata grande ou 2 pequenas
2 ovos
Orégano (opcional)
Sal
1/2 cebola
Descascar a batata, cortar em rodelas não muito grossa, fritar normalmente.
Enquanto esfria, bata ovos inteiros e acrescente os temperos e a cebola cortada em rodelas.
Misturar tudo e levar ao fogo num frigideira untada com óleo (igual omelete)
Fácil, fácil..e muito gostoso !!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

reciclagem de pneus

reciclagem de pneus





 idéias legal de reciclagem de pneus achados pela net

garrafão de água vira luminária

garrafão de água vira luminária








passo a passo que   eu achei pela net

BACALHAU NA MORANGA

BACALHAU NA MORANGA

ingredientes
conversor de medidas
Qtde Medida Ingrediente
200 Grama(s) Bacalhau
1 Unidade(s) Abóbora moranga pequena
2 Xícara(s) Leite
1 Cubo(s) Caldo de legumes knorr
2 Colher(es) de sopa Extrato de tomate elefante
1 Colher(es) de chá Amido de milho maizena
150 Grama(s) Queijo prato cortado em cubos pequenos
1 Colher(es) de sopa Cheiro-verde picado
modo de preparo
1.
Na véspera, coloque o bacalhau em uma tigela e cubra com água. Troque a água algumas vezes. Escorra no dia do preparo.
2.
Coloque o bacalhau em uma panela, cubra com água e leve ao fogo alto por 15 minutos ou até ficar macio. Escorra e parta-o em lascas. Reserve.
3.
Em uma panela grande, coloque a moranga, cubra com água e leve ao fogo alto por 40 minutos ou até ficar levemente macia. Escorra e reserve até amornar.
4.
Corte uma tampa na moranga, retire as sementes e parte da polpa, com cuidado para não furar. Reserve a polpa e a moranga.
5.
Em uma panela média, ferva 1 xícara (chá) do leite e dissolva o cubo de caldo de legumes. Misture o extrato de tomate.
6.
Dissolva o amido de milho maizena® no restante do leite, junte ao creme e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar levemente.
7.
Misture o bacalhau e a polpa da moranga reservados e o queijo prato.
8.
Coloque a mistura no interior da moranga reservada, salpique o cheiro-verde e sirva em seguida.
9.
Se preferir, substitua o queijo prato por mussarela.
10.
Se preferir, cozinhe a moranga no forno de microondas. Besunte-a com óleo, coloque em um prato e cozinhe por 20 minutos em potência alta. Verifique o cozimento. Se necessário aumente de 1 em 1 minuto até ficar macia. Espere amornar para retirar a tampa, evitando assim de se queimar com o vapor.

BOLINHO CARIOCA (CARNE-SECA E ABÓBORA)

BOLINHO CARIOCA (CARNE-SECA E ABÓBORA)


Uma das grandes combinações da cozinha brasileira, a carne-seca e a abóbora dão o tom deste bolinho que ainda leva caldo de salsa, alecrim e tomilho. ótima pedida para jogar conversa fora com amigos ? ainda mais se acompanhado por uma bebida refrescante.
ingredientes
conversor de medidas
Qtde Medida Ingrediente
20 Grama(s) Manteiga para a massa
1/2 Xícara(s) Leite para a massa
1/2 Xícara(s) Caldo de ervas (salsa, alecrim e tomilho) para a massa
1 Xícara(s) Farinha de trigo para a massa
80 Grama(s) Abóbora cabocha cozida
200 Grama(s) Carne-seca demolhada cozida e desfiada para o recheio
10 Grama(s) Alho picado para o recheio
100 Grama(s) Cebola para o recheio
10 Mililitro(s) Azeite para o recheio
10 Grama(s) Salsa bem picadinha para o recheio
10 Grama(s) Cebolinha para o recheio
1 A gosto Sal para o recheio
1 A gosto Pimenta-do-reino para o recheio
1 A gosto Noz moscada para o recheio
modo de preparo
1.
Comece pelo caldo de ervas. Com um barbante, amarre a salsa, o alecrim e o tomilho. Jogue-os em uma panela com água quente e deixe-os cozinhar por dez minutos.
2.
Descasque a abóbora, tire as sementes e cozinhe-a no caldo de ervas. Reserve 100 ml do caldo. Bata no liquidificador a abóbora, metade da manteiga e um pouco do caldo.
3.
Leve o leite e o restante do caldo para ferver. De uma só vez, coloque a farinha e cozinhe até o ponto de desgrudar da panela. Acrescente o restante da manteiga e um fio de azeite. Deixe esfriar em uma pedra coberta com um pano úmido.
4.
Em uma panela, doure o alho no azeite. Em seguida, acrescente a cebola bem picadinha e deixe-a refogar até murchar. Junte a carne-seca na mesma panela e deixe-a refogar. Depois, tempere com as ervas bem picadinhas. Coloque sal e pimenta a gosto.
5.
Encha uma colher de sopa de massa (ou 28 g) e abra-a na palma da mão. Pegue uma colher de sobremesa rasa (ou 10 g) de recheio de carne-seca e coloque no meio da massa. Feche em formato de croquete.
6.
Empane e frite em óleo quente a aproximadamente 180º c

BOMBOM

BOMBOM

Feito na grelha, este hambúrguer de 220 g fica com gostinho de churrasco. E, ao invés do ketchup, vem acompanhado de um molho de tomates frescos (momô). Sanduíche premiado da lanchonete da cidade, lá, ele vem embrulhado como se fosse um bombom e pode ser servido no pão bossa nova (pão francês redondo).
ingredientes
conversor de medidas
Qtde Medida Ingrediente
220 Grama(s) Carne moída (patinho, coxão mole ou picanha) na hora com 20% de gordura para o hambúrguer
1 A gosto óleo para o hambúrguer
1 A gosto Sal grosso e pimenta-do-reino para o hambúrguer
1 Unidade(s) Pão de hambúrguer (se tiver pão francês redondo, melhor) para o hambúrguer caseiro
1 Quilo(s) Tomate momotaro para o molho momô
100 Mililitro(s) Azeite para o molho momô
10 Grama(s) Alho cru (2 a 4 dentes) para o molho momô
1 A gosto Manjericão fresco para o molho momô
modo de preparo
1.
Descasque os tomates, retire as sementes, corte em pedaços e esprema com as mãos. Adicione o alho, o manjericão e o azeite. Deixe de molho na geladeira por, no mínimo, 30 minutos.
2.
Coloque a carne em uma forma de hambúrguer com 12 cm de diâmetro. Com as costas de uma colher, prense-a. Em seguida, leve o hambúrguer à churrasqueira. Tempere com sal grosso e pimenta-do-reino pré-triturados.
3.
Na churrasqueira, pincele o hambúrguer com óleo e deixe-o ficar três minutos de cada lado. Coloque no pão de hambúrguer (ou no pão francês redondo) e adicione o molho momô. Sirva.

MAMINHA RECHEADA DE LEGUMES

MAMINHA RECHEADA DE LEGUMES

ingredientes
conversor de medidas
Qtde Medida Ingrediente
1,5 Quilo(s) Maminha inteira
1 Colher(es) de chá Sal
6 Unidade(s) Ervilhas tortas inteiras
1 Unidade(s) Cebola grande cortada em tiras finas
1 Unidade(s) Alho-poró cortado em tiras médias
2 Unidade(s) Mandioquinhas pequenas raladas no ralo grosso
0,5 Xícara(s) Maionese hellmann's
4 Colher(es) de sopa Cobertura - maionese hellmann's
6 Unidade(s) Cobertura - dentes de alho grandes cortados em lascas
modo de preparo
1.
Preaqueça o forno em temperatura média (180º c).
2.
Abra a carne pelo lado maior, abrindo um espaço em toda sua extensão sem separar as partes.
3.
Tempere toda a carne por dentro e por fora com sal. Coloque-a em uma assadeira média (33 x 22 cm). Reserve.
4.
Em uma tigela, misture as ervilhas, a cebola, o alho-poró, as mandioquinhas e a maionese.
5.
Coloque a mistura dentro da carne, feche com palito e amarre-os com barbante.
6.
Besunte a parte externa da carne com a maionese e cubra toda superfície com o alho.
7.
Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 1 hora e 30 minutos, regando de vez em quando com o caldo da assadeira.
8.
Retire o papel-alumínio e volte ao forno por mais 40 minutos ou até dourar a superfície.
9.
Corte a carne em fatias finas e coloque em uma travessa, coe o caldo restante e regue as fatias de carne. Sirva em seguida.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Mãe,Avó, amo meus filhos, meus netos, Amo minha família. Devemos buscar amigos como buscamos livros. Não exija, que sejam muitos, mas que sejam fiéis, não exija que tenha boa profissão, mas sim bom coração. Deixe só as doces lembranças, e faça um lugarzinho para acolher as belezas que a vida te reserva. AMIGO (A) Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos Deus em nossas vidas é por isso que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Beijos!!