Vovó

Vovó

sábado, 10 de setembro de 2011

Tomates Recheados!!

postado por Kleber
Ingredientes:
8 tomates grandes
150 gr mussarela em pedaço
150 gr gorgonzola ou provolone em pedaço
10 colheres de Azeite
Cream Cheese ou Requeijão
1 a 2 pães amanhecido (preferência duro)
Orégano
Manjericão
sal
Preparo do Tomate:
Com uma faca de ponta, retire com cuidado e o mais superficial possível o "umbigo" do tomate. Faça um "X" com a ponta da faca, "riscando"a pele, de cima embaixo. (cuidado para não riscar muito profundo). Ferva água em uma panela e coloque água gelada (pode até colocar gelo) em outro recipiente. Coloque os tomates na água fervendo por cerca de 1 minuto, retire e em seguida coloque-os na água gelada, dando um choque térmico. A pele do tomate vai se soltar toda, retire-a. Com uma faca, corte uma "tampa" do tomate, na parte oposta do "umbigo" e reserve. Com auxilio da faca e uma colher de café, retire toda a pola e semente do tomate, deixando-o "oco". Reserve.
Preparo do Recheio:
Cortes os queijos em cubos pequenos e coloque-os em um recipiente. Coloque 5 colheres de sopa de Azeite, manjericão (preferencialmente fresco) e o orégano (esfregue o orégano para que solte aroma e sabor) a gosto. Misture tudo e reserve.
Preparo da "Farofa":
Pegue o pão amanhecido e esfarele-o grosseiramente com a mão em um recipiente. Em seguida, acrescente 5 colheres de sopa de azeite e orégano a gosto. Misture e vá compactando com a mão. Reserve.
Montagem dos Tomates Recheados:
Passe sal por dentro do tomate com os dedos. (tenha o cuidado de deixar cada tomate com a sua respectiva tampa). Em seguida, recheo-os com os queijos temperados, deixando espaço para finalizar com o Cream Cheese ou Requeijão. Tampe o tomate e coloque-os em forma que possa ir ao forno. Com as pontas dos dedos, faça "montes" com a farofa, e deposite sob os tomates já na forma. Leve ao forno por cerca de 15 a 20 minutos e sirva quente.

Um comentário:

  1. Oi amiga vim retribuir a visita,e tambem já estou te seguindo (Parabéns seu blog é de dar água na boca kkkkk)bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Sou Mãe,Avó, amo meus filhos, meus netos, Amo minha família. Devemos buscar amigos como buscamos livros. Não exija, que sejam muitos, mas que sejam fiéis, não exija que tenha boa profissão, mas sim bom coração. Deixe só as doces lembranças, e faça um lugarzinho para acolher as belezas que a vida te reserva. AMIGO (A) Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos Deus em nossas vidas é por isso que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Beijos!!