Vovó

Vovó

sábado, 15 de outubro de 2011

Bom Dia Amados Do Senhor! Evangelho (Lucas 12,8-12)
Sábado, 15 de Outubro de 2011
Sta. Teresa de Jesus


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele
tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8“Todo aquele que der
testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará
testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar
diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. 10Todo aquele
que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem
blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. 11Quando vos
conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis
preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis.
12Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

O que diz o Evagelho?
Jesus
diz que o testemunho a favor ou contra Ele é que vai nos garantir o céu
ou o inferno, ou seja, a separação dele. Fala também da blasfêmia
contra o Espírito Santo que, neste contexto parece significar a rejeição
intransigente de dar testemunho de Jesus, pelo qual a pessoa se fecha
ao perdão de Deus. Quando a pessoa se encontrar em julgamento não deve
se preocupar como se defender. O Espírito Santo falará por ela. Como diz
o livro de Samuel: "O Espírito do Senhor fala por mim, sua palavra fala
em minha língua" (Cf 2 Sm 23,2).
Minha vida reflete o que o texto diz ou há contradições? Dou testemunho de Jesus Cristo ou tenho vergonha?

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Mãe,Avó, amo meus filhos, meus netos, Amo minha família. Devemos buscar amigos como buscamos livros. Não exija, que sejam muitos, mas que sejam fiéis, não exija que tenha boa profissão, mas sim bom coração. Deixe só as doces lembranças, e faça um lugarzinho para acolher as belezas que a vida te reserva. AMIGO (A) Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos Deus em nossas vidas é por isso que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Beijos!!