Vovó

Vovó

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dilma oferece ajuda à Turquia após terremoto...Estou interferindo na notícia!...Antes de ajudar qualquer País, COMO FICA A NOSSA SAÚDE?...A Turquia já está tendo ajuda de outros países!...Nós precisamos de ajuda!...Até hoje as pessoas da tragédia do Rio e de Santa Catarina nas enchentes, estão necessitando de ajuda!
A presidenta Dilma Rousseff enviou nesta segunda-feira (24) mensagem de apoio e solidariedade ao governo e povo da Turquia em decorrência do terremoto de 7,2 graus na escala Richter, que atingiu o país ontem (23) pela manhã. Dilma também disse que o Brasil está disposto a colaborar com os turcos para a ajuda emergencial e nos esforços de reconstrução das áreas devastadas.
A mensagem da presidenta foi transmitida pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, ao chanceler turco, Ahmet Davutoglu.
“Em telefonema hoje [24] para o chanceler da Turquia, Ahmet Davutoglu, o ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, transmitiu ao governo da Turquia a pronta disposição do Brasil de prestar assistência emergencial e colaborar com os esforços de reconstrução”, informou o Itamaraty, em nota.
O comunicado do Itamaraty acrescenta ainda que o Brasil “manifesta ao governo e ao povo da República da Turquia sua solidariedade e as mais sinceras condolências pelas perdas humanas causadas pelo terremoto”.
O terremoto que atingiu ontem a Turquia, por volta das 10h41 (14h40 em Brasília), matou mais de 200 pessoas e deixou 1.090 feridos. Os tremores afetaram a região de Van, na fronteira da Turquia com o Irã. Na região vivem cerca de 380 mil pessoas, além das presenças constantes de turistas e visitantes. O local é conhecido por abrigar ruínas de construções em pedra que são período antes de Cristo. Também há produção de peles, cereais, frutas e vegetais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Mãe,Avó, amo meus filhos, meus netos, Amo minha família. Devemos buscar amigos como buscamos livros. Não exija, que sejam muitos, mas que sejam fiéis, não exija que tenha boa profissão, mas sim bom coração. Deixe só as doces lembranças, e faça um lugarzinho para acolher as belezas que a vida te reserva. AMIGO (A) Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos Deus em nossas vidas é por isso que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Beijos!!