Vovó

Vovó

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011.
SANTO DO DIA: Santo Eata, Bispo; São Luciano e São Marciano, mártires
Primeira Leitura: Romanos 8,26-30
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:
Irmãos:
26Também, o Espírito vem em socorro da nossa fraqueza. Pois nós não
sabemos o que pedir, nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede
em nosso favor, com gemido inefáveis. 27E aquele que penetra o íntimo
dos corações sabe qual é a intenção do Espírito. Pois é sempre segundo
Deus que o Espírito intercede em favor dos santos. 28Sabemos que tudo
contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados
para a salvação, de acordo com o projeto de Deus. 29Pois aqueles que
Deus contemplou com seu amor desde sempre, a esses ele predestinou a
serem conformes à imagem de seu Filho, para que este seja o primogênito
numa multidão de irmãos. 30E aqueles que Deus predestinou, também os
chamou. E aos que chamou, também os tornou justos; e aos que tornou
justos, também os glorificou.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Salmo 12
Olhai,
Senhor, meu Deus, e respondei-me! Não deixeis que se me apague a luz
dos olhos e se fechem, pela morte, adormecidos! Que o inimigo não me
diga: 'Eu triunfei!' Nem exulte o opressor por minha queda.
R: Senhor, eu confiei na vossa graça!
Uma vez que confiei no vosso amor! Meu coração, por vosso auxílio, rejubile, e que eu vos cante pelo bem que me fizestes!
R: Senhor, eu confiei na vossa graça!

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 13,22-30
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele
tempo: 22Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo
o caminho para Jerusalém. 23Alguém lhe perguntou: 'Senhor, é verdade
que são poucos os que se salvam?' Jesus respondeu: 24'Fazei todo esforço
possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos
tentarão entrar e não conseguirão. 25Uma vez que o dono da casa se
levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater,
dizendo: `Senhor, abre-nos a porta!' Ele responderá: `Não sei de onde
sois.' 26Então começareis a dizer: `Nós comemos e bebemos diante de ti, e
tu ensinaste em nossas praças!' 27Ele, porém, responderá: `Não sei de
onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!'
28Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e
Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo
lançados fora. 29Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do
sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. 30E assim há últimos que
serão primeiros, e primeiros que serão últimos.'
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Mãe,Avó, amo meus filhos, meus netos, Amo minha família. Devemos buscar amigos como buscamos livros. Não exija, que sejam muitos, mas que sejam fiéis, não exija que tenha boa profissão, mas sim bom coração. Deixe só as doces lembranças, e faça um lugarzinho para acolher as belezas que a vida te reserva. AMIGO (A) Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos Deus em nossas vidas é por isso que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Beijos!!