Vovó

Vovó

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011



Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens (Lucas; 2,14).
Conta um médico: “Na véspera do Natal, quando fui chamado à sala de partos, deparei diante da porta com um marido que fazia meses estava separado de sua mulher e não queria saber nada sobre ela. Mas naquele momento eu não sabia disso. O homem estava indeciso e pensava no que deveria fazer. Depois do parto, simplesmente o fiz entrar e o levei até sua mulher, a qual já tinha o bebê nos braços. Ela olhou para ele com carinho. Tive de sair por alguns minutos e, ao voltar, me aproximei da cama. Não disse nada, somente tomei a mão do marido, da mulher e do recém-nascido e coloquei minha mão direita sobre as três. Então nos olhamos em silêncio. As palavras eram desnecessárias, porque pai e mãe se olhavam com olhos radiantes.” O fato de um pecador se arrepender prova que o amor do Senhor quebranta nosso coração, nos leva a reconhecer nossas faltas, nos faz felizes e dispostos a amar. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça (1ª João; 1,9). Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis (Tiago; 5,16). Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor (Romanos; 13,9-10). Pois é benção, vem chegando aí uma época sempre chamei de festa das falsidades, é comum, vermos mesas cheias, fartas de alimentos e pessoas, árvores enfeitadas, embrulhos de presentes.
Época em que todos se abraçam,choram,se beijam em nome do "espírito natalino" mas passada a digestão de tantos alimentos, vem a indigestão e junto com ela, vem aquele gosto amargo na boca ao lembrar que se abraçou determinada pessoa, porque afinal... era noite de natal...mas será que isso, que o Senhor nos ensinou ?O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.( Rm; 12,9-21). Perdoe no final, quem ganha é você ! Amém ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Mãe,Avó, amo meus filhos, meus netos, Amo minha família. Devemos buscar amigos como buscamos livros. Não exija, que sejam muitos, mas que sejam fiéis, não exija que tenha boa profissão, mas sim bom coração. Deixe só as doces lembranças, e faça um lugarzinho para acolher as belezas que a vida te reserva. AMIGO (A) Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos Deus em nossas vidas é por isso que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Beijos!!