Vovó

Vovó

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Torta Salgada de Frango com Geleia de ameixa

Ingredientes
1 lata de guaraná
400 gr de peito de frango desossado cozido(s) e desfiado(s)
1 lata de ervilha
3 colheres (sopa) de óleo de soja
1 unidade de cebola picadinha
1 caixa de molho tomate pronto (pomarolla ou outro de sua preferência)
50 gr de uvas passas branca
2 colheres sopa de shoyo
50 gr azeitona verde picada
50 gr de alcaparras (opcional)
sal a gosto
temperos secos a gosto
1 copinho de geleia de ameixa dissolvido com um pouco de guaraná para formar um creme.
Misture este creme:
1 vidro de 200 gr de maionese de leite ou de sua preferência
1 baldinho ou copinho de 200 gr de requeijão
Modo de preparo
Aqueça o óleo e doure a cebola,molho de tomates e as azeitonas.
Tempere com sal shoyo e refogue por alguns minutos.
Acrescente a ervilha, as passas e o frango desfiado.Regue com um pouco de molho e deixe apurar.Reserve.
Montagem
Em um refratário arrume camadas de pão de forma,passando um pouco de creme de maionese em cada fatia e regando com o guaraná. Na camada do meio coloque o creme de ameixa .
Coloque em seguida o refogado de frango.Finalize com o pão e decore à gosto.
Eu terminei a torta com o creme de maionese e decorei com fios de ovos e cereja.
Nesta torta da foto eu usei 6 pães de forma. dobrei todos os ingredientes para ficar bem recheada.
Pode ser uma geleia de sua preferência.
por mariza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Mãe,Avó, amo meus filhos, meus netos, Amo minha família. Devemos buscar amigos como buscamos livros. Não exija, que sejam muitos, mas que sejam fiéis, não exija que tenha boa profissão, mas sim bom coração. Deixe só as doces lembranças, e faça um lugarzinho para acolher as belezas que a vida te reserva. AMIGO (A) Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos Deus em nossas vidas é por isso que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Beijos!!