Vovó

Vovó

terça-feira, 11 de outubro de 2011

...Angu com filé de frango

...Angu com filé de frango


Ingredientes
2 colheres de fubá
2 dentes de alho picadinhos
sal a gosto
salsinha picadinha a gosto
1 colher de margarina
queijo ralado a gosto
1/2 cubo de caldo de sua preferência
Modo de preparo
Como eu fiz só para mim, coloque aproximadamente 1 copo e meio de água para ferver com o caldo, quando a água ferver, acrescente o fubá e mexa para não empelotar, eu gosto de jogar a água para um copo e misturar com uma colher para garantir que não fique com bolotinhas de fubá, após a mistura ficar bem homogênea abaixe o fogo e continue mexendo.
Acrescente o sal e a salsinha picadinha, em uma frigideira doure o alho com a margarina (é importante usar a margarina, para que o angu não fique muito duro)
Quando o alho estiver bem douradinho jogue no angu e mexa bem. Depois acrescente o queijo ralado, prove o sal e voilà!
O franguinho foi temperado com alho, sal, salsinha, limão e foi passado na frigideira antiaderente com um pouquinho de margarina depois na sujeirinha do bife joguei um pouquinho de extrato para fazer aquele molhinho em cima do angu. Uma delícia!
Informações adicionais
Se achar que o angu ficou muito duro acrescente mais água, caso tenha ficado ralo acrescente mais fubá com cuidado e mexendo sempre para não empelotar. Quando cozinho o angu para comer puro faço junto um molhinho tipo de macarrão com linguiça ou salsicha, também fica uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Mãe,Avó, amo meus filhos, meus netos, Amo minha família. Devemos buscar amigos como buscamos livros. Não exija, que sejam muitos, mas que sejam fiéis, não exija que tenha boa profissão, mas sim bom coração. Deixe só as doces lembranças, e faça um lugarzinho para acolher as belezas que a vida te reserva. AMIGO (A) Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos Deus em nossas vidas é por isso que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Beijos!!