Vovó

Vovó

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Filé de Merluza Crocante com Purê de Batata Baroa

receita do Kleber
Filé de Merluza Crocante com Purê de Batata Baroa
e Molho Tártaro
Ingredientes Filé:
1 kg de Filé de Merluza Congelado
1 Copo de requeijão de Farinha de Trigo
1 Copo de requeijão de Fubá
1 Colher de sopa Cheia de Sal
Modo de Preparo:
Misture em um Tapewar com tampa a farinha de trigo, o fubá e o sal. Corte o filé de merluza em pedaços pequenos (uns 2 dedos). Jogue-os dentro da mistura de farinha e fubá e "Chacoalhe" para empanar. Frite em óleo bem quente até que fiquem dourados.
OBS.: 1. Conforme vai utilizando a mistura vá acrescentando mais farinha de trigo pois ela é mais fina que o fubá e tende a aderir mais ao peixe ficando o fubá. 2. A quantidade de sal não é excessiva e nao vai nenhum outro tipo de tempero no peixe.
Ingredientes do Purê de Batata Baroa:
500 gramas de batata baroa (Mandioquinha)
100 ml de leite
1 colher de sopa de margarina
Modo de Preparo:
Descasque as batatas, cozinhe em água com sal, amasse, leve ao fogo, adicione a margarina e o leite misturando bem até abrir fervura (Caso deseje, adicione um fio de azeite).
Ingredientes do Creme Tártaro:
Picles (uns 8 pedaços pequenos - Pepino, cenoura e nabo)
5 Colheres de sopa de Maionese
1 Colher de sopa de Ket Chupe
1 Colher de Café de Mostarda
Orégano a gosto
Modo de Preparo:
Pique o picles bem pequeno (tenho um aparelho do tipo processador manual para faze-lo). Acrescente em um recipiente o picles picado, a maionese, o Ket Chupe, a mostarda e o orégano (Sugiro que esfregue o orégano entre os dedos para que solte o arona)
Monte o prato a seu gosto e criatividade. Acompanha arroz branco ou serve como um bom aperitivo também, apenas com o molho tártaro.




Bom Apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Mãe,Avó, amo meus filhos, meus netos, Amo minha família. Devemos buscar amigos como buscamos livros. Não exija, que sejam muitos, mas que sejam fiéis, não exija que tenha boa profissão, mas sim bom coração. Deixe só as doces lembranças, e faça um lugarzinho para acolher as belezas que a vida te reserva. AMIGO (A) Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos Deus em nossas vidas é por isso que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Beijos!!