Vovó

Vovó

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MOQUECA DE CAMARÃO (baiana)

receita da Angela
MOQUECA DE CAMARÃO (baiana)

Ingredientes
1/2 kg de camarão médio
Suco de 1 limão
2 colheres de sopa de óleo
1/2 xícara de café de azeite de dendê
2 cebolas médias cortadas em rodelas
1/2 xícara de chá de coentro
1/2 xícara de chá de salsinha picada
2 cebolinhas verdes cortadas
3 tomates cortados em rodelas
2 colheres de extrato de tomate
Sal a gosto
pimenta branca e cominho a gosto
1 vidro de leite de coco

Modo de Preparo

Refogue todos os temperos no óleo, no fogo baixo por 10 minutos, ou até que estejam cozidos sem queimar.
Acrescente os camarões e cozinhe por 5 minutos com a panela tampada
Por último, acrescente o leite de coco e o azeite de dendê, deixe ferver só 3 minutos. Salpique mais cheiro verde.
Sirva com arroz branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Mãe,Avó, amo meus filhos, meus netos, Amo minha família. Devemos buscar amigos como buscamos livros. Não exija, que sejam muitos, mas que sejam fiéis, não exija que tenha boa profissão, mas sim bom coração. Deixe só as doces lembranças, e faça um lugarzinho para acolher as belezas que a vida te reserva. AMIGO (A) Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos Deus em nossas vidas é por isso que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Beijos!!