Vovó

Vovó

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Salmão Grelhado com Purê de Pêras

receita do Kleber
Salmão Grelhado com Purê de Pêras
Aproximadamente 1 kg de File Salmão
1 colher de Chá de Sal (para o salmão)
6 Pêras maduras
2 colheres de Sopa de Manteiga ou Margarina sem sal
2 colheres de chá de sal (para o purê de pêras)
Corte o filé em postas de aproximadamente 4 dedos. Tempere as postas apenas com o sal e leve-as a grelha. OBS.: Caso nao tenha grelha use uma frigideira preferencialmente de teflon com um fio de azeite. Coloque as postas com a pele virada para baixo durante 5 minutos aproximadamente. Vire com cuidado e deixe assando durante mais 5 minutos. Após assado, retire a pele do salmão com cuidado.
Purê de Pêra
Corte as pêras descascadas em pedaços pequenos e cozinhe em 3 copos de água fervente durante 10 minutos ou até que fiquem macias. Escorra a água e refogue os pedaços de pêra já cozidos na margarina aquecida durante uns 2 minutos, acrescentando o sal. Deixe apurar até reduzir o volume do liquido. Sua consistencia deve ser pastosa, mas ainda com alguns pedaços da fruta. Caso fique muitos pedaço amasse com um garfo.
Sugestão: Caso faça na frigideira, qdo terminar de grelhar o slamão, acrescente uma colher de sopa de margarina e alcaparras. deixe por uns dois minutos e coloque sobre as postas de salmão.
Sirva com arroz branco.


Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Mãe,Avó, amo meus filhos, meus netos, Amo minha família. Devemos buscar amigos como buscamos livros. Não exija, que sejam muitos, mas que sejam fiéis, não exija que tenha boa profissão, mas sim bom coração. Deixe só as doces lembranças, e faça um lugarzinho para acolher as belezas que a vida te reserva. AMIGO (A) Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos Deus em nossas vidas é por isso que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Beijos!!