Vovó

Vovó

domingo, 9 de outubro de 2011

Olá amigos,
Bom dia !
Lhes mando algumas notícias que acompanho nos jornais, revistas e nas páginas da internet.
Gaviões da fiel definem samba-enredo em homenagem a Lula.
A escola de samba Gaviões da Fiel definiu na madrugada deste sábado, 8, o samba-enredo para o carnaval 2012. O hino oficial em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será levado para a passarela do Anhembi, terá como enredo: 'Verás que o filho fiel não foge à luta - Lula o retrato de uma nação'.
Quatro sambas chegaram à finalíssima, depois de cinco semanas consecutivas de disputa entre 16 obras que se apresentaram acompanhadas pela bateria 'Ritimão'. O carnavalesco Igo Carneiro disse que 'o enredo trata de uma figura (ex-presidente Lula) com a qual a nação corintiana se identifica por ser corintiano e pela trajetória de superação. De acordo com ele, a disputa foi uma das mais acirradas dos últimos anos, por causa da qualidade.
A decisão, por volta das 5 horas, coube à diretoria, em voto de Minerva. 'Queríamos que o samba também fosse um canal de identificação com o torcedor, que o faça cantar na avenida', afirmou Carneiro. 
A madrinha da escolha, Sabrina Satto, participou das apresentações. A expectativa é de que Lula esteja presente na festa de lançamento das fantasias, com data ainda indefinida. O primeiro ensaio do samba-enredo vai ocorrer no próximo fim de semana. Em 2012, o samba da Gaviões da Fiel levará a assinatura dos autores: Grandão, Batata, Netinho, Max, Dentinho, Luciano, Mariano Araújo e Magrão R1.
 Confira abaixo a letra:
'Vai meu gavião...
Cantando a saga do menino sonhador
Um filho do sertão, cabra da peste... Irmão
Que deus pai iluminou!
Trouxe no sangue a coragem, a fé
O poder regendo seu destino!
Na cidade grande a esperança... O futuro promissor!
Traçou seu o caminho
Cresceu foi à luta... Prá vencer
E o sonho se torna real
Luiz Inácio o operário nacional!
Companheiro fiel... Por liberdade
Na corrente do bem... Contra a maldade!
Elo forte da democracia
A luz da nossa estrela guia!
Viu... No coração do Brasil
Tanta desigualdade
O retrato da realidade
A utopia buscando a dignidade!
Solta o grito da garganta e vem comemorar
A soberania popular
Felicidade...
O povo unido venceu
A cidadania resplandeceu
Uma nova era aconteceu!
Sou da nação, sou valente e festeiro
Corinthiano loucamente apaixonado!
Em oração a São Jorge guerreiro
Peço que o brasileiro seja sempre abençoado!'
Notícia na página do jornal O Estado de São Paulo - http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/gavi%C3%B5es-da-fiel-definem-samba-enredo-em-homenagem-a-lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Mãe,Avó, amo meus filhos, meus netos, Amo minha família. Devemos buscar amigos como buscamos livros. Não exija, que sejam muitos, mas que sejam fiéis, não exija que tenha boa profissão, mas sim bom coração. Deixe só as doces lembranças, e faça um lugarzinho para acolher as belezas que a vida te reserva. AMIGO (A) Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos Deus em nossas vidas é por isso que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Beijos!!