Vovó

Vovó

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pãezinhos de Calabresa

Pãezinhos de Calabresa

Ingredientes
Massa:
1kg de farinha de trigo peneirada
45g de fermento biológico
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
1 ovo
1 copo (200ml) de óleo vegetal
500ml de água morna
Recheio:
azeitonas verdes picadinhas
parmesão ralado
catupiry
orégano
Modo de preparo
Massa: Numa tigela coloque o fermento o açúcar e os sal e dissolva tudo
Junte o ovo, a água e o óleo
coloque toda a farinha e amasse bem, sove bastante, se for necessário acrescente mais farinha
Quando estiver uma bola macia, elástica e fofa, deixe crescer por 30 minutos ou até dobrar o volume
Recheio: misture todos os ingredientes numa tigela
Pegue porções de massa e recheie com a mistura, faça bolotas e coloque numa assadeira untada com óleo
Leve ao forno médio para assar
Rendimento: 25 porções
Tempo: 120 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Mãe,Avó, amo meus filhos, meus netos, Amo minha família. Devemos buscar amigos como buscamos livros. Não exija, que sejam muitos, mas que sejam fiéis, não exija que tenha boa profissão, mas sim bom coração. Deixe só as doces lembranças, e faça um lugarzinho para acolher as belezas que a vida te reserva. AMIGO (A) Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos Deus em nossas vidas é por isso que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Beijos!!