Vovó

Vovó

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Strogonoff de coração de frango

Strogonoff de coração de frango


Ingredientes
1kg de coração de frango
2 caixinhas de creme de leite
1 cebola picadinha ou ralada
3 a 4 dentes de alho
1/2 xícara de extrato de tomate (opcional)
1/2 xícara de leite
1 colher de sopa de ketchup
1 caldo de sua preferência (eu usei bacon com louro)
sal, pimenta calabresa e orégano a gosto
azeitonas ou cogumelos a gosto
Modo de preparo
Primeiramente, lave e limpe o coração (tire aquela parte branquinha das artérias de cima), corte ao meio e os pequenininhos pode deixar inteiro, tempere com sal e pimenta a gosto - pode temperar de um dia para o outro se preferir.
Refogue o alho até ficar douradinho e junte a cebola.
Coloque então o coração: Refogue até ficar moreninho assim (o coração não pode cozinhar muito, senão fica borrachudo).
Acrescente o creme de leite, o ketchup (eu sempre deixo o restinho do ketchup na embalagem para fazer strogonoff, aí eu ponho um pouco de leite dentro dou uma balançadinha e junto aos outros ingredientes), o extrato (eu uso o extrato para dar cor, mas se não gostar, pode usar também um sache de sazon do nordeste que também da uma cor avermelhada bem legal), uma pitadinha de orégano, coloque a azeitona ou cogumelos (eu adoro, mas meu marido não gosta, aí eu substituo pela azeitona).
Depois prove o sal deixe ferver um pouco, e voilà!
Rendimento: 4 porções
Tempo: 20 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Mãe,Avó, amo meus filhos, meus netos, Amo minha família. Devemos buscar amigos como buscamos livros. Não exija, que sejam muitos, mas que sejam fiéis, não exija que tenha boa profissão, mas sim bom coração. Deixe só as doces lembranças, e faça um lugarzinho para acolher as belezas que a vida te reserva. AMIGO (A) Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos Deus em nossas vidas é por isso que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Beijos!!