Vovó

Vovó

terça-feira, 11 de outubro de 2011

receita Dobradinha com Feijão branco.

receita Dobradinha com Feijão branco.
2k de bucho limpo
300gr de feijão branco
1 gomo de linguiça calabresa defumada
100 gr de bacon em cubinhos
200gr de milho verde
20 azeitonas (verdes ou pretas) a preta fica melhor ainda
1 pimentão verde, amarelo ou vermelho. (fica a gosto)
2 folhas de louro
3 pimentas dedo-de-moça picadas
10 dentes de alho
3 cobolas
10 tomates bem maduros
sal
pimenta do reino
modo de preparo:deixe o feijao de molho na agua por 12hrs, cozinhe na panela de pressão de 20 a 30 min, observando para que os graos nao passem do ponto (reserve). Após cozinhe o bucho por 40min ou até ficar macio com uma pitada de sal, pique em tiras (reserve) com os tomates faz-se o molho separado de sua preferencia.
- numa panela frite rapidamente a linguiça em rodelas e o bacon, acrescente o alho picado e a cebola, deixe dar uma leve amaciada na cebola. Acrescente o molho de tomate, a dobradinha cortada em fatias, o pimentao, louro, pimenta dedo-de-moça, azeitonas, milho verde, pimenta do reino. O feijão tem que estar ao dente, pq irá cozinhar mais um tempo junto com todos os ingredientes. Coloque agua fervente e deixe apurar até que fique um caldo nao muito ralo. Acerte o sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Mãe,Avó, amo meus filhos, meus netos, Amo minha família. Devemos buscar amigos como buscamos livros. Não exija, que sejam muitos, mas que sejam fiéis, não exija que tenha boa profissão, mas sim bom coração. Deixe só as doces lembranças, e faça um lugarzinho para acolher as belezas que a vida te reserva. AMIGO (A) Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo, temos Deus em nossas vidas é por isso que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Beijos!!